quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Mensagens Psicografadas - União InterPlanos Chico Xavier 1

Os meus passos são guiados.
Os meus pensamentos são instruídos.
Os meus dias são sagrados.
Os meus momentos são de alegria.
Os meus desejos são controlados.
Os meus erros são perdoados.
Vivo graças a Deus.
A Deus vivo com graças.


Autor espiritual: Primos
Mensagem recebida pelo médium Francisco.
Recebida por via psicográfica na 104ª Reunião do
Grupo Interplanos Chico Xavier em 01/02/2011.

Reflexão sobre o Espiritismo

É desprezível a idéia de atribuir ao espiritismo a faculdade de explicar fenômenos parapsicológicos, assim como atribuir à parapsicologia explicações a fenômenos espirituais. Importa que mentes se comunicam em quaisquer distâncias, inclusive entre planos materiais e etéreos.

A tendência de comunicações entre pessoas que se entendem muito é a diminuição do número de palavras. Olhares, semblantes, silêncio e inúmeras formas sutis, traduzem pensamentos que, entre outros comunicantes, exigiriam centenas de palavras e explicações não conseguiriam tão bem expressar.

À medida que o cérebro humano evolui através da necessidade de pensar e do exercício a que se submete perante o crescer da cultura e da ciência, mais vai substituindo milhares de palavras por intuições, por chavões, por fórmulas inexplicadas que desenvolvem seu próprio método e forma de “ser”. Nesse contexto, vai se tornando cada vez mais natural e desapercebida a comunicação sem palavras entre os espíritos que vivenciam vibrações próximas, cerceadas por limites morais mais desenvolvidos.

É vislumbrada para um futuro próximo a capacidade exposta. Mas não é novidade. Homens de virtudes sabemos que existiram, assim como existem hoje e proliferam, e sabemos que dominam interferências de pensamentos que a física não explica. Desde intuições a vozes emitidas e recebidas apenas por consciências. Sim, a história tem em seus anais registros diversos, assim como há religiões que relatam tais fenômenos, além de, quem sabe, utilizá-los como forma de fidelizar seus seguidores. Seja em forma de encarnados a encarnados, ou mesmo, como não há como impedir, envolvendo desencarnados.
As comunicações através das mentes não se limitam a sessões espíritas, a espíritos que se conhecem ou se desconhecem. As comunicações, todas, conscientes e inconscientes, existem junto à natureza do homem. Há milênios. Mesmo que homens e religiões, ou mesmo a ciência, as refutem.

Agora, mais do que nunca, os homens se agruparão através das suas afinidades. E haverá, no espaço, agrupamentos de pensadores afins, mesmo que presentes apenas em sentimentos.

Não às explicações que nada explicam.

Não às fórmulas matemáticas que nem tudo podem mensurar.

Não à parapsicologia, a estudos que não consideram mais que os pensamentos, os sentimentos, e a vida além dos limites físicos.

Através dos pensamentos, nós “somos”. Interagimos, aprendemos, amamos, evoluímos...

E só assim.

Mensagem recebida pelo médium Beto.
Recebida por via psicográfica na 104ª Reunião do
Grupo Interplanos Chico Xavier em 01/02/2011.

Singela Oração

O silêncio profundo é NOBRE Oração!

O silêncio perpetuado é ausência de voz.

Tudo aquilo que o homem não fez, por Deus foi feito.

Tudo aquilo que você e nem ninguém consegue explicar, nem suportar...

É a Deus a quem se deve pedir SOCORRO!

As Obras de DEUS vão infinitamente além da compreensão humana...

Se a dor você sente, se as feridas se abrem, se a sua alma está dilacerada...

Entregue tudo isso nas mãos de DEUS, abandone-se em Suas Mãos, com Fé e com a alma lavada!

Uma pequena reflexão:

DEUS não pune, não tira nada de ninguém, muito pelo contrário, as coisas da vida são para serem vividas, aprendidas e compreendidas, só assim se entenderá que DEUS nos dá apenas o que realmente nós precisamos, necessitamos e algo além que é nossa proteção. Ele dá o que realmente MERECEMOS e não o que queremos...

Paz, luz e muito AMOR!

Abraços Iluminados!!!

Autor Espiritual: Irmãos e Mensageiros da Luz - Acampamento Espiritual Amor e Caridade
Mensagem recebida pelo médium Betho.
Recebida por via psicográfica na 104ª Reunião do
Grupo Interplanos Chico Xavier em 01/02/2011.

Nenhum comentário: