sexta-feira, 15 de abril de 2011

Mensagens Psicografadas - União InterPlanos Chico Xavier 2

Primeira Mensagem:

O ingresso do homem no mundo espiritual está mais fácil do que o ingresso no mundo material. Não estamos aqui nos referindo à presença do espírito no corpo ou no Plano Maior. O lado físico, ou seja, nascer, renascer, é quase que automático, repetido, por questão de método de aprimoramento do espírito, e não está sendo considerado aqui. Vejamos outros aspectos.

O homem, espírito encarnado, tem ao seu alcance, com muita facilidade, o contato, através da mediunidade, com o mundo “invisível”. Consegue, com isso, desenvolver trabalhos de influência benéfica ou maléfica junto aos espíritos de irmãos desencarnados. Consegue assim arregimentar irmãos e grupos de irmãos que, por semelhança de intuitos e de características, participam das mesmas atividades. Ou seja, com ou sem estudos ou até mesmo muito esforço, há a companhia, a comunicação, a participação integrada entre os Planos. É o ingresso ou o entrelaçamento do encarnado com o mundo espiritual, que sempre existiu e tem se acelerado constantemente.

O lado médio, também não muito difícil, constante conforme as circunstâncias, é o de o espírito desencarnado atuar junto ao plano material. Situação conhecidíssima e parte da situação anteriormente mencionada.

Por fim, temos uma terceira condição, dentre inúmeras nuances possíveis: o ingresso do homem, espírito encarnado, no mundo material. Como assim, o ingresso de quem já está dentro? De quem está presente, e vive o seu drama, sua luta, o seu desenvolver nos mundos?

Aí está a questão. O homem encarnado está participando do mundo de forma egoísta. Utiliza-se dos bens da Terra, amealha haveres, caminha entre os “semelhantes”, buscando sempre as vantagens em tudo, para melhor usufruir. Seu mundinho íntimo, tacanho, não se abriu, não se abre ao mundo material, onde ele está inserido. O espírito, acompanhado do vespeiro de sentimentos afins, mesmo na Terra, não a vê como uma oportunidade física de desenvolvimento espiritual.

O ingresso do homem encarnado, no mundo material, é difícil, quase que impossível. Assemelha-se ao ingresso do espírito, de forma permanente, num mundo espiritual superior aos anteriormente alcançados.

Viver na Terra ignorando os irmãos, suas causas, suas necessidades, seus fins, significa não compreender a própria presença nela.

Aprender e não ensinar.
Ter, e não compartilhar.
Olhar e não ver o que não traz interesses satisfeitos.
Não aumentar a família ao número de toda a humanidade, não amar a todos como a si mesmo...

São tantas as formas, todas presentes, de não ingressar no mundo terreno, que temos firmadas, encravadas na consciência, que, realmente é difícil ingressar no mundo dos homens.

Quem dirá no Mundo Maior...
  
Mensagem recebida pelo médium Beto.
Recebida por via psicográfica na 102ª Reunião do
Grupo Interplanos Chico Xavier em 18/01/2011.

Segunda Mensagem: 

Amigos InterPlanos,

Nosso cordialíssimo boa noite aos irmãos encarnados e, principalmente, aos desencarnados, que se encontram em maior número.

Desde a mensagem próxima ao Natal, dissemos que mortes estranhas viriam, e prosseguiriam até o ano novo...

E ainda prosseguem com a certeza de um aumento considerável nos números...

Agradecemos hoje aos amigos que, com o mesmo amor de sempre, dispõem-se às atividades, devotando o mesmo empenho e amor.

É sabido que, nestes períodos de comoção, as orações são muito bem aproveitadas por nós; inclusive nos socorros, bem como nos trabalhos de localização das vítimas...

Muitos já foram enterrados, nos próprios quintais das casas, outros ainda entregues à sorte de serem “achados”...

O mal permeia, em busca de oportunidades; benditos sejam estes que se aproveitam destas ocasiões, pois o preço cobrado pela voz da consciência enlouquecerá vários destes elementos do mal...

Cabe a Deus julgar; não a nós, nem a ninguém...

Que façamos nossa parte, nós aqui do acampamento e vocês aí na oração frequente, na medida e de suas possibilidades...

Deixamos agora uma reflexão aos amigos:

Dê o devido valor ao que possui, mas sem reclamar das coisas que são desnecessárias...

Enquanto você possuir um teto, lembre-se daqueles que, em segundos, nada mais possuem...

Enquanto você tiver um emprego, lembre-se daqueles que, em segundos, perderam até o local de trabalho...

Enquanto você tiver alegrias, lembre-se daqueles que, em segundos, iniciaram uma vida de tristezas...

Lembre-se que Deus fez o sol brilhar e faz o sol aquecer o coração de todos, seja na alegria, seja na dor, mas NUNCA se esqueça de agradecer por TUDO que você tem pois, em segundos, você poderá ter o NADA e, se algo de bom não foi cultivado em seu coração até este momento, esse “nada” significará o VAZIO DA ALMA ou a AUSÊNCIA DE DEUS!!!

Amigos, que Deus dê o amparo merecido a todos, e que Ele possa dar exatamente o que cada um necessita. Deixamos agora com vocês nosso AMOR e empenho em ajudar a todos, conforme nos for permitido. Graças a DEUS!!!

Abraços Iluminados!!!

 Irmãos e Mensageiros da Luz
Acampamento Espiritual Amor e Caridade

Mensagem recebida pelo médium Betho.
Recebida por via psicográfica na 102ª Reunião do
Grupo Interplanos Chico Xavier em 18/01/2011.

Nenhum comentário: