terça-feira, 30 de agosto de 2011

Mensagens Psicografadas - União InterPlanos Chico Xavier 4

Todos os dias peço que me guie
Todos os momentos vibro em oração
Digo a mim mesmo: hoje vou vencer
Desejo a todos o que de melhor a mim pode ser dado
Quero somente forças para continuar no trabalho, que em nome de Jesus seguimos todos os dias.
Que a benção, que nos é dada, seja expandida a todos os necessitados, que recebam e retransmitam sem fim.

Espírito Librios

Mensagem recebida pelo médium Moisés.
Recebida por via psicográfica na 105ª Reunião do
Grupo Interplanos Chico Xavier em 08/02/2011.

Privilegiados são os que absorveram razoável conhecimento sobre a complexidade espiritual.

Entender o nascer, morrer, tornar a nascer, eis a questão.

Poucos conseguem o êxtase de sentirem-se espíritos animando os próprios corpos.

A vida física, pela grande maioria da humanidade, não é vivida de forma valorizada, o tanto quanto deveria ser. O espírito há de acordar um dia, desprovido do seu corpo. Uma retrospecção inevitável será a consciência dos atos e fatos vivenciados, o que foi feito, e o que foi negligenciado ou deixado, dolosamente, de se fazer.

A falta do corpo, o tempo que não volta atrás, culpas, remorsos, arrependimento, tudo incentiva a vontade de reparar, voltar à vida, presenciar os momentos vividos novamente, porém provido do conhecimento espiritual como diretriz de novas oportunidades. Contudo, o esquecimento acrescenta-se ao novo programa.

O espírita estudioso e convicto - consciente, então, das Leis de Deus - tem todos os meios de tornar muito mais proveitosa, e até feliz, a sua encarnação. O seu lado animal fica submisso, completamente, ao seu lado moral. A sua integridade intelectual fica muito mais independente das influências perniciosas que povoam o planeta. Os bons exemplos e pensamentos partem de si em benefício dos irmãos nas demais escalas. O aprendizado haurido de irmãos mais desenvolvidos em determinadas áreas é repassado em todas as oportunidades possíveis. O entrosamento ao Plano Maior, em todos os níveis permitidos, vai se desenvolvendo em forma acelerada, e a mediunidade vai encontrando variações e aplicações sempre mais úteis e benéficas. O corpo torna-se instrumento de trabalho do espírito. O cérebro torna-se submisso ao espírito, progressivamente alheio às más influências, e sempre mais próximo das qualidades esperadas que podem desenvolver  a elevação espiritual.

A alegria de viver depende do bem que é possível fazer. Como o bem é ilimitado, a alegria, no íntimo da consciência, também poder ser ilimitada. Basta que não se desperdice qualquer oportunidade de exercer o amor ao próximo.

Aproveitemos o privilégio de conhecer o espiritismo. Valorizemos o nosso tempo, tornando-o útil em todos os momentos possíveis, para nós e para todos. Teremos missões menos brutais, mais inteligentes, e mais felizes, porque saberemos entender a verdadeira felicidade.

Mensagem recebida pelo médium Betho.
Recebida por via psicográfica na 105ª Reunião do
Grupo Interplanos Chico Xavier em 08/02/2011.

Amigos Interplanos,

O Astral está em festa...

Desejamos e agradecemos a cada um de vocês pelo empenho, pela dedicação, por todas as horas somadas nestes 730 dias corridos; nos nossos encontros, enfim, por TUDO!

Sabemos das dificuldades e faltas de cada um e sempre que possível complementamos e auxiliamos na medida de nossas possibilidades e quando nos é permitido.

Aos amigos que estão ausentes, nosso fraterno abraço, mesmo a quem se perdeu no caminho das escolhas. O fato é que nenhuma ovelha se desgarra aos olhos e cuidados do Pai...

E tudo tem seu momento, seu tempo, seu compreendimento e, por fim, virá o comprometimento!

Não queremos abusar do tempo, nem do médium que se encontra um pouco debilitado.

Cuidados a todos, e que possamos festejar mais anos, de harmonia, de estudos e de ajuda mútua entre os dois planos!

Nossos fraternos abraços iluminados e votos de parabéns!!!

Nos encontramos em breve!

Irmãos e Mensageiros da Luz
Acampamento Espiritual Amor e Caridade
Irmão Benedito
 
Mensagem recebida pelo médium Betho.
Recebida por via psicográfica na 105ª Reunião do
Grupo Interplanos Chico Xavier em 08/02/2011.

Nenhum comentário: