terça-feira, 20 de março de 2012

Mensagens Psicografadas - União InterPlanos Chico Xavier 6

A Alegria de Cinzas

A busca da alegria que não lhe pertence termina na quarta-feira de cinzas.

Alegria, alegria, vou a você. Não a tenho, não faz parte de mim, mas está solta, viva, arrebatando súditos em muitos como eu.

A rua, a música, a dança, sorrisos, gritos, suor, tudo contagia. Os problemas não existem, os estranhos comungam do mesmo êxtase. Vivemos, todos, o mesmo palco, a mesma estória, a mesma fantasia.

Vale tudo. Passado e futuro, agora, não fazem parte de mim. Só vale o presente, mesmo que macule o que fui, mesmo que interrompa o caminho que vinha construindo.

Bebo, fumo, cedo a todas as tentações, vícios, “erros”... Nada nem ninguém pode me controlar. Só atendo à minha vontade, custe o que custar. Ignoro responsabilidades. Logo se desligarão os aparelhos, as músicas, e tudo voltará ao sofrimento obrigatório que a vida “normal” me impõe. Por que, então, não aproveitar a alegria passageira desses poucos dias?

Sim, sei que essa alegria não é minha, está fora de mim. Mas é a alegria que eu consigo ver, viver, abraçar e sonhar, como se fosse uma verdade permanente. Mesmo que acabe amanhã, em cinzas...

Amanhã, serão varridas e lavadas as ruas das farras.

Amanhã ou depois, acordarão pessoas em hospitais, na Terra e no Além.

Amanhã ou depois, consequências e arrependimentos às vidas já sofridas. O custo da alegria, da falsa e momentânea alegria, é a tristeza. E há consequências irreversíveis, que mesmo muita tristeza e sofrimentos não corrigem. Não é o que desejamos. Porém, é o risco procurado por grande parcela da Humanidade, que ainda não se abriu à alegria e felicidade íntima, da alma, do espírito. A grande alegria da paz interior, da retidão de atos e pensamentos, da vida dedicada ao amor a si e a todos.

A felicidade existe em todos os corações que vivem o Amor. Mesmo nas quartas-feiras de cinzas.

 
Mensagem recebida pelo médium Beto.
Recebida por via psicográfica na 109ª Reunião do
Grupo Interplanos Chico Xavier em 08/03/2011


Nenhum comentário: